Portal NippoBrasil - OnLine - 19 anos
Segunda-feira, 27 de maio de 2024 - 3h35
  Empregos no Japão

  Busca
 

SEÇÕES
Comunidade
Opinião
Circuito
Notícias
Agenda
Dekassegui
Entrevistas
Especial
-
VARIEDADES
Aula de Japonês
Automóveis
Artesanato
Beleza
Bichos
Budô
Comidas do Japão
Cultura-Tradicional
Culinária
Haicai
História do Japão
Horóscopo
Lendas do Japão
Mangá
Pesca
Saúde
Turismo-Brasil
Turismo-Japão
-
ESPECIAIS
Imigração
Tratado Amizade
Bomba Hiroshima
Japan House
Festival do Japão
-
COLUNAS
Conversando RH
Mensagens
Shinyashiki
-
CLASSIFICADOS
Econômico
Empregos BR
Guia Profissionais
Imóveis
Oportunidades
Ponto de Encontro
-
INSTITUCIONAL
Redação
Quem somos
-
 
Descubra o litoral de Santa Catarina - Parte 2
Opções para quem gosta de praias, mas não descarta bons passeios com turismo histórico e ecológico

(Arquivo Jornal NippoBrasil)

Quatro municípios litorâneos completam a segunda e última parte desse especial sobre Santa Catarina. Nesta semana, o NB traz as belezas de Balneário Camboriú, Governador Celso Ramos, Penha e Porto Belo.

Balneário Camboriú

Ruas e avenidas bem cuidadas e sinalizadas, espaços arborizados, e canteiros floridos logo na praia central do município. O charme e a beleza de Balneário Camboriú podem ser conferidos em seus aproximadamente 50 km2 que mesclam as vantagens do litoral com o aspecto metropolitano de seus edifícios.

Pesquisas do IBGE e do governo do Estado de Santa Catarina revelam que a cidade está entre os dez municípios brasileiros com melhor qualidade de vida, além de ser a número um dentre os catarinenses. Tantas qualidades são refletidas em números: anualmente, 1,5 milhão de turistas visitam Camboriú.

Pesca artesanal, turismo histórico, bem como passeios no Parque Unipraias, Morro da Aguada e Estação Mata Atlântica são opções às quais o turista pode aproveitar depois de se deliciar com as praias locais, como a de Laranjeiras (foto esq.), Taquarinhas, a do Pinho, entre outras.

Governador Celso Ramos

Praia de Ganchos: uma das belezas locais

Inserida na Área de Proteção Ambiental de Anhatomirim e na Área de Proteção Ambiental da Baleia-Franca está a cidade de Governador Celso Ramos. Privilegiada pela natureza, belas praias, baías e penínsulas fazem parte da riqueza desse município, cuja maior atividade econômica é o comércio de frutos do mar, seguido pelo turismo.

Com as atrações típicas da região litorânea catarinense, como boa rede hoteleira, gastronomia típica e as tradicionais festas que anualmente são realizadas na cidade, o aspecto ecológico/histórico é o ponto forte de Governador Celso Ramos. Na Ilha de Anhatomirim está a Fortaleza de Santa Cruz, um dos principais monumentos históricos do Estado. Na Reserva Biológica Marinha de Arvoredo, estão concentradas raras espécies da fauna e da flora locais.

Penha

Ilha Feia, na divisa com Piçarras: a feiúra é pura ironia

Um dos municípios com o maior número de praias do litoral norte catarinense, Penha conta com muitas opções turísticas naturais e históricas. Entretanto, a procura de turistas nessa região tem sido motivada pelo Beto Carrero World, o maior centro de lazer da América Latina e o quinto do mundo, localizado na praia de Armação.

Os turistas que preferirem apreciar as belezas naturais de Penha, devem, no entanto, incluir em sua agenda a visitação à Ilha Feia – cujo nome faz uma ironia a sua beleza – localizada na divisa com o município de Piçarras; à Ponta da Vigia, um dos locais preferidos dos fotógrafos; e à Praça da Armação e do Quilombo, local de realização de eventos culturais e artísticos, além de ponto de encontro de turistas na alta temporada. Tudo isso, é claro, sem descartar as belas praias da região, como a Alegre, a da Saudade, a da Fortaleza, etc.

Porto Belo

Praias, folclore e história. Em Porto Belo, o turista vai encontrar esses três ingredientes que deixam a viagem ainda mais interessante. Depois de visitar belas praias como a do Perequê, de Porto Belo, do Baixio, entre outras, o visitante pode ir até a Praça dos Pescadores, a Enseada do Caixa d’Aço e o Morro da TV. Engenhos de farinha ainda em atividade são outra interessante opção. Antes pertencentes aos senhores de engenho, hoje eles são controlados pelos descendentes dos escravos que fugiram e se refugiaram no Sertão do Valongo.

As manifestações folclóricas, as festas tradicionais e a culinária baseada em frutos do mar são outros atrativos que esperam pelo turista, tudo com o suporte de uma boa infra-estrutura voltada para o turismo.


Dicas de Viagem

Festa do Pinhão em Cunha

Tornando-se já tradicional no calendário de eventos do Vale do Paraíba a Festa do Pinhão, da Estância Climática de Cunha, a 220 km de São Paulo, chega a sua quinta edição. O evento, que visa a estimular o cultivo e o consumo do produto, espera receber 15 mil visitantes na Praça da Igreja Matriz. Os shows e as visitas técnicas são gratuitos. A festa começa no dia 20 de abril e vai até 15 de maio. O acesso se dá pela via Dutra ou Carvalho Pinto e a estância oferece aos seus visitantes inúmeras opções de lazer, como passeios às cachoeiras, ateliês de cerâmica, subida ao seu ponto mais alto – a Pedra da Macela, com 1800 m de altitude, de onde se avista toda a baía de Angra dos Reis e Paraty – e às trilhas do Parque Estadual da Serra do Mar.

Recanto histórico e turístico

O Hotel Fazenda Estância Santa Clara, em Dourado, interior de São Paulo, além de proporcionar charme e beleza de uma fazenda de 390 hectares, oferece aos seus hóspedes muita cultura dentro e fora do hotel. A Fazenda pertenceu à família do ex-presidente do Brasil Washington Luís, na época de ouro do café. Em alguns cantos da propriedade, ainda é possível sentir resquícios dos tempos herdados por sua história. Atualmente, foi reaberto um antigo túnel que era usado como senzala para os escravos. O hotel também oferece atividades de ecoturismo dentro da própria Estância e redondezas: rapel, rafting, bóia-cross, arvorismo, cavalgada, megatirolesa, entre outras. A megatirolesa é a maior já montada no Brasil, com 270 m de extensão. A propriedade ainda é privilegiada por três belas cachoeiras. Mais informações: (0xx11) 3834-8789 e 3641-2406, ou pelo site www.estanciasantaclara.com.br.

Tranquilidade a 70 km da capital

Guararema, situada a 70 km de São Paulo, é rica em atrativos naturais e culturais como o Parque da Pedra Montada e a Igreja de Nossa Senhora da Escada, que foi construída no século XIX e possui a única imagem de São Longuinho no Brasil. Lá, o Vale do Sonho Hotel & Eventos oferece um cenário ecológico ímpar, como a Mata Atlântica e o Rio Paraíba do Sul, uma ótima opção para pescaria e prática de esportes náuticos, sendo uma boal alternativa de viagem junto à natureza com muita diversão e tranqüilidade. Reservas e informações pelo telefone: (0xx11) 4693-1894 ou pelo site: www.valedosonho.tur.br

Litoral sul baiano

Prado originou-se de uma aldeia de índios Aimorés, localiza-se no litoral extremo sul da Bahia, possui 87 km de extensão em seu litoral e uma diversidade ambiental de dar inveja. Entre suas belezas naturais, destacam-se os mangues, os rios e a Mata Atlântica. Com mais de 3 mil leitos, Prado oferece meios de hospedagens diversificados, desde hotéis padrão cinco-estrelas, até campings de ótima qualidade, como o Camping Club do Brasil. Mais informações, Aprhope: (73) 3021-0302


Arquivo NippoBrasil - Edição 304 - 13 a 19 de abril de 2005
 Arquivo - Turismo Brasil
Arquivo NippoBrasil - Edição 304
• Descubra o litoral de Santa Catarina - Parte 2
Arquivo NippoBrasil - Edição 303
• Descubra o litoral de Santa Catarina - Parte 1
Arquivo NippoBrasil - Edição 299
• Foz do Iguaçu: Turimo Ecológico
Arquivo NippoBrasil - Edição 297
• Espirito Santo: Tradições culturais e gastronomia típica no Sudeste do Brasil
Arquivo NippoBrasil - Edição 294
• Bucolismo e riqueza cultural em Santana de Parnaíba
Arquivo NippoBrasil - Edição 293
• Guaratuba e Ilha do Mel: natureza e história no Sul do Brasil
Arquivo NippoBrasil - Edição 291
• As melhores praias do Brasil - Parte 2
Arquivo NippoBrasil - Edição 290
• As melhores praias do Brasil - Parte 1
Arquivo NippoBrasil - Edição 288
• Brasília: muito além da política
Arquivo NippoBrasil - Edição 287
• Fernando de Noronha: o paraíso é aqui!
Arquivo NippoBrasil - Edição 286
• Fortaleza: 300 anos de história
Arquivo NippoBrasil - Edição 283
• Cabo Frio, cidade das cores
Arquivo NippoBrasil - Edição 282
• Turismo para relaxar no feriado
Arquivo NippoBrasil - Edição 281
• Cunha e Bananal: história e ecologia no interior de São Paulo
Arquivo NippoBrasil - Edição 278
• É tempo de festa em Santa Catarina!
Arquivo NippoBrasil - Edição 277
• Curitiba: turismo com qualidade de vida
Arquivo NippoBrasil - Edição 275
• Serras Gaúchas: turismo europeu - Parte 2
Arquivo NippoBrasil - Edição 274
• Serras Gaúchas: turismo europeu - Parte 1
Arquivo NippoBrasil - Edição 273
• Uma viagem histórica por Minas Gerais - Parte 2
Arquivo NippoBrasil - Edição 272
• Uma viagem histórica por Minas Gerais - Parte 1
Arquivo NippoBrasil - Edição 271
• Paraty
Arquivo NippoBrasil - Edição 269
• Petrópolis, cidade imperial
Arquivo NippoBrasil - Edição 268
• Caxambu: raízes indígenas e africanas
Arquivo NippoBrasil - Edição 266
• Campo Grande, Cidade Morena
Arquivo NippoBrasil - Edição 265
• Paranapiacaba: atrações a céu aberto
Arquivo NippoBrasil - Edição 264
• Campos do Jordão: Um pedaço da Europa no Brasil
Arquivo NippoBrasil - Edição 263
• Araxá: “onde primeiro se avista o sol”
Arquivo NippoBrasil - Edição 262
• Águas de São Pedro: beleza natural bem próxima a São Paulo
Arquivo NippoBrasil - Edição 260
• Poços de Caldas, MG - Tudo começou com a água...
Arquivo NippoBrasil - Edição 259
• Búzios é atração no litoral norte do RJ
Arquivo NippoBrasil - Edição 257
• Atibaia para todos os gostos
Arquivo NippoBrasil - Edição 256
• Monte Verde é opção de viagem completa
Arquivo NippoBrasil - Edição 255
• História e natureza em Angra dos Reis


A empresa responsável pela publicação da mídia eletrônica www.nippo.com.br não é detentora de nenhuma agência de turismo e/ou de contratação de decasségui, escolas de línguas/informática, fábricas ou produtos diversos com nomes similares e/ou de outros segmentos.

O conteúdo dos anúncios é de responsabilidade exclusiva do anunciante. Antes de fechar qualquer negócio ou compra, verifique antes a sua idoneidade. Veja algumas dicas aqui.

© Copyright 1992 - 2022 - NippoBrasil - Todos os direitos reservados