Portal NippoBrasil - OnLine - 17 anos
Sábado, 17 de agosto de 2019 - 22h47
  Empregos no Japão

  Busca
 

SEÇÕES
Comunidade
Opinião
Circuito
Notícias
Agenda
Dekassegui
Entrevistas
Especial
-
VARIEDADES
Aula de Japonês
Automóveis
Artesanato
Beleza
Bichos
Budô
Comidas do Japão
Cultura-Tradicional
Culinária
Haicai
História do Japão
Horóscopo
Lendas do Japão
Mangá
Pesca
Saúde
Turismo-Brasil
Turismo-Japão
-
ESPORTES
Copa 2014
-
ESPECIAIS
Imigração
Tratado Amizade
Bomba Hiroshima
Japan House
Festival do Japão
-
COLUNAS
Conversando RH
Mensagens
Shinyashiki
-
CLASSIFICADOS
Econômico
Empregos BR
Guia Profissionais
Imóveis
Oportunidades
Ponto de Encontro
-
INSTITUCIONAL
Redação
Quem somos
-
O ano do Javali de Terra Yin
De 5 de fevereiro de 2019 a 24 de janeiro de 2020 (Calendário lunar)

Por Fernanda Canellas

Quem é o Javali de Terra Yin?
As pessoas regidas por esse arquétipo são bastante otimistas, independentes, sociáveis, muito honestas e, sobretudo, muito bondosas. O Javali é um amigo sincero e seu grande coração somado à sua pureza de intenções pode atrair alguns interesseiros, mas com certeza muito mais amigos dedicados. Os confiáveis Javalis são frequentemente traídos ou enganados, pois possuem uma enorme fé na natureza humana, sendo as vítimas preferidas dos enganadores de plantão. Essa amorosidade e paciência, generosidade e prestatividade são esperadas em retorno, e quando isso não acontece, ficam profundamente magoados. São pessoas pacíficas, que evitam qualquer tipo de conflito ou discussão, e necessitam profundamente de paz e harmonia em suas relações. Por outro lado, as pessoas regidas por essa energia, costumam ser muito autocentradas, individualistas e bastante condescendentes consigo mesmas.

Os Javalis de Terra são ainda mais sensíveis, porém possuem ideias e conceitos mais realistas, lógicos, pragmáticos e cuidadosos. Dedicam-se com todas as suas inesgotáveis reservas de força, no cumprimento de suas tarefas. Não costumam se engajar com muita facilidade, seja em projetos ou relacionamentos, mas quando o fazem empregarão todos os seus melhores esforços para atingirem as metas propostas. São persistentes, determinados, trabalhadores incansáveis, metódicos e pacientes.

Um aspecto bem marcante desse signo é a busca pelo prazer, podendo se deixar levar pelas sensações que esses prazeres provocam, sem pensar muito nas consequências. Gostam de comer bem, de bons perfumes, do conforto e de tudo que estimule seus sentidos. Os mais diversos tipos de vícios, seja através da bebida, das drogas ou da prática sexual desenfreada, são fraquezas contra as quais frequentemente têm que lutar, quando não sintonizados com a polaridade superior do signo. O ano de 2019 trará para os nativos do signo, uma configuração chamada Autopunição. Essa tendência energética pode levar o Javali a agir em discordância com sua própria consciência, como numa espécie de autossabotagem bastante prejudicial, para as relações, finanças e saúde. Assim, sem autocontrole, cairá em situações em que, mesmo sabendo que algo é incorreto, imoral, ilegal ou prejudicial, o fará, pelo simples prazer que aquela pessoa ou situação o trará, ignorando os resultados negativos que porventura advirão de tal atitude. As consequências quase sempre são desastrosas, e ainda que atinjam outras pessoas, voltam-se fortemente para o insensato Javali. Será um ano, portanto, que exigirá dos nativos desse signo, uma vigilância extra, buscando sempre a consciência mais elevada, pautada nos princípios nobres que regem a vida.

Em termos financeiros, o Javali é bastante generoso e desprendido, porém, é reconhecido por sua sorte. Não controla muito bem os gastos, tem tendência a gastar tudo o que ganha, não sabe negar um pedido de ajuda, mas de uma forma ou outra, em retorno, sempre recebe auxílio quando mais precisa.

Apesar da imensa tolerância e compassividade, o Javali não lida muito bem com pressões. Vai empurrando os problemas na esperança de que se resolvam por si. Porém, como isso quase nunca acontece, quando se sente insultado ou demasiadamente pressionado, pode trazer à tona uma gigantesca agressividade, que irá trazer à superfície todas as mágoas guardadas, bem como cada pequeno rancor acumulado.

No amor, o Javali é sentimental, dedicado, apaixonado; mas também carente, ciumento e possessivo. O lado sexual da relação possui uma enorme importância, já que esse é um dos signos mais sensuais do zodíaco chinês. Evita magoar seu par, é em geral é imbuído das melhores intenções.

O ano Do Javali pode trazer um grande crescimento nos movimentos de ajuda humanitária, quando imbuídos das energias superiores desse arquétipo, buscaremos um sentido maior para nossas vidas, através do auxílio ao próximo.

Será um ano possivelmente mais leve, em que as pessoas estarão mais dispostas a se divertir que entrar em conflitos.

Uma outra onda energética na qual devemos navegar é a PACIÊNCIA - palavra do ano. Muitos problemas sempre surgem em tempos de final de ciclo e já que nosso simpático Javali fecha o ciclo dos doze signos chineses, podemos esperar turbulências, conflitos e términos. Porém, caso queira evitar términos e finalizações em sua vida, a sabedoria e amorosidade serão imprescindíveis. Nada é impossível quando acessamos nosso Eu Superior, e com paciência, determinação, força de vontade e dedicação características desse arquétipo, qualquer situação poderá ser conduzida de forma positiva.

Será um ano de finalizações: daquele relacionamento que se arrasta sem dizer a que veio, ou daquele que traz mais dor que alegrias. Daquele projeto ou atividade em que nos debruçamos nos últimos meses. Daquele negócio que precisa ser fechado para que comecemos um outro maior e melhor. Tudo aquilo que não esteja fluindo deve ser concluído para dar lugar ao novo.

É um ano que promete maior comprometimento com a paz e a harmonia, sempre dependendo, é claro, das escolhas a serem feitas por todos nós. Deve-se buscar o bem estar e o prazer, mas com comedimento e consciência, especialmente no que se refere a relacionamentos, finanças e nos cuidados com a saúde. O clima de doce e despreocupada alegria que nosso querido Javali nos traz pode ser uma cilada, se nos deixarmos levar sem autocontrole.

Tendências energéticas para cada signo

Observação importante: vale destacar que as tendências aqui descritas são bastante gerais, e se referem aos signos anuais. Para um estudo mais acurado e abrangente, é necessária uma análise individualizada.

Rato: sempre ágeis, trabalhadores e tenazes, os Ratos terão nesse ano uma necessidade maior de descanso e diversão. Irão perceber que os assuntos familiares e do coração são tão importantes quanto as atividades profissionais. Aliás, para os nativos do Rato, esse é um ano bastante propício para o romance! Nada de relações passageiras ou descompromissadas; é um ano para a construção de laços duradouros. De uma forma geral, haverá uma energia bastante positiva, trazendo a proteção necessária nas horas mais difíceis.

Búfalo: para os Búfalos, sempre tão sérios e resistentes, haverá uma influência doce e sentimental, que poderá até gerar certo estranhamento nas pessoas mais próximas. A persistência do Búfalo se somará a do Javali, o que pode levar esses nativos a um excesso de trabalho. Deve-se evitar o acúmulo de atividades, pois sua saúde poderá estar fragilizada nesse ano, especialmente o aparelho digestivo.

Tigre: há aqui uma configuração que pode trazer um movimento extra para a vida dos nativos desse signo. Será um período em que as relações, projetos ou atividades, começam mal e por fim se revelem muito benéficos; ou da mesma forma, situações aparentemente positivas em seu início, podem se mostrar prejudiciais com o passar do tempo. Esse ano pode trazer também algumas dificuldades nos relacionamentos, sejam familiares ou afetivos. O sentimento de não pertencimento ou a real solidão podem estar presentes.

Coelho: boas perspectivas para os nascidos sob esse arquétipo, especialmente na área profissional. É um ano que promete ascensão profissional, com a possibilidade de atingir inclusive cargos de chefia, ou de maior responsabilidade. Deve-se estar atento à tendência ao comodismo e a busca pelos prazeres sensoriais, típicos de ambos os signos. O Coelho é um apreciador da boa vida, o que pode gerar gastos extras e possivelmente a perda do controle sobre as finanças.

Dragão: as pessoas regidas por esse arquétipo têm um prazer, ou quase uma necessidade, de estar no centro das atenções. Em 2019 esse signo terá ainda mais chance de brilhar, mais carisma e poder de atração, porém a energia que reforça essa tendência não é das mais positivas, podendo levar a situações enganosas, estressantes e complicadas, que irão por fim se revelar desvios de rota. Os Dragões estarão igualmente habilidosos, intrépidos e determinados, mas com uma dose de docilidade e paciência, características do Javali.

Serpente: em 2019, por estar em oposição ao Javali, a Serpente pode vir a enfrentar alguns movimentos importantes. Dependendo da configuração pessoal de cada mapa, a pessoa pode vir a ter sucesso e ascensão, ou separações e perdas. Sempre desconfiada e astuta, a Serpente superior é sábia e observadora, e são esses os atributos a serem utilizados nos momentos mais conflituosos. Há uma configuração energética que pode trazer tendências à trapaça, traição e até mesmo roubo. A Serpente Superior pode vir a ser a vítima de alguém inescrupuloso, e a Serpente ainda em aprendizagem, pode ser a autora de tais atos. É um ano bastante favorável a mudanças e viagens.

Cavalo: esse será um ano que poderá ser bastante positivo para os Cavalos, especialmente nas finanças. Poderá haver uma necessidade maior de assumir compromissos sociais, de interagir, de participar de grupos e associações, bem como estabelecer sociedades comerciais; todo esse movimento estará bastante favorecido nesse período. Porém será também um período de reavaliação dos rumos que se está tomando na vida, já que os regidos por esse signo têm a tendência a agir de forma bastante impulsiva.

Cabra: bons momentos esperam as Cabras! Será um período de aventuras, diversão, superação de bloqueios e conflitos. Um desejo de viver de forma mais leve e divertida criará em sua vida a via necessária para atrair aquele relacionamento especial, aqueles amigos que trarão novas e empolgantes experiências. Curiosamente, será também um ano bastante propício para a busca filosófica, espiritual, tendências artísticas e/ou religiosas. Deve-se cuidar porém, das tendências escapistas ou ilusórias.

Macaco: plenamente acostumados aos altos e baixos da vida, os Macacos terão um ano que lhes trará alguma porção de estresse, ou problemas que irão surgir de forma inesperada. Porém, vale ressaltar que a maior parte dos problemas virão por descuido ou complacência irresponsável. A melhor forma de lidar com essa configuração é ser cuidadoso, detalhista e observador. É ter consciência de que cada desafio traz junto também uma lição.

Galo: os nativos desse signo viverão um período bastante positivo. A cura de doenças, o alívio do sofrimento, a melhoria nas condições de vida; tudo isso poderá vir para os Galos, especialmente para aqueles que se sintonizarem com as boas tendências energéticas que o Javali nos traz. É o momento de ser organizado, metódico, planejando cada passo a ser dado no rumo dos objetivos. É um período excelente para entrevistas de emprego, concursos e exames de uma forma geral.

Cachorro: o pessimista Cachorro pode contar com uma nova onda de esperança. Há a possibilidade dos nativos desse signo se deixarem levar pela sensação de abandono, tristeza e depressão. Porém, as energias positivas do Javali banharão o Cachorro, que sabendo aproveitá-las, sentirá a necessidade de baixar um pouco a guarda, aproveitando os prazeres da vida, ainda que da forma equilibrada e responsável, típica dos nativos desse signo. É um período crítico para os relacionamentos, porém, o empenho em trazer mais luz e alegria para a vida a dois, poderá alavancar a relação a patamares melhores.

Javali: os nativos do signo regente do ano, como já dito anteriormente deverão enfrentar a si mesmos nas tendências à autossabotagem. O prazer e a alegria de viver devem ser experimentados em plenitude, porém sempre de forma responsável e lúcida. Atenção também para os comportamentos excessivos, que poderão trazer consequências negativas bastante concretas. De resto, será um ano bastante positivo, em que seu carisma estará em alta. Tudo o que for empreendido de forma planejada e criteriosa, terá grande chance de trazer bons frutos.

Fernanda Canellas -
Especialista em Astrologia Tradicional Chinesa,
Psicoterapeuta Reencarnacionista e Curadora Prânica.
www.fernandacanellas.com
tel (61) 99260-1359

 
 

A empresa responsável pela publicação da mídia eletrônica www.nippobrasil.com.br não é detentora de nenhuma agência de turismo e/ou de contratação de decasségui, escolas de línguas/informática, fábricas ou produtos diversos com nomes similares e/ou de outros segmentos.

O conteúdo dos anúncios é de responsabilidade exclusiva do anunciante. Antes de fechar qualquer negócio ou compra, verifique antes a sua idoneidade. Veja algumas dicas aqui.

© Copyright 1992 - 2019 - NippoBrasil - Todos os direitos reservados

170 usuários online